Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva volta e causa alagamentos em Porto Alegre novamente - VIDA E PAZ

Chuva volta e causa alagamentos em Porto Alegre novamente

Com as fortes chuvas que caíram sobre o solo porto alegrense desde a madrugada desta quinta-feira (23), o nível do Lago Guaíba teve aumento e água voltou a subir pelos bueiros, causando novos alagamentos por toda a cidade.

Já são mais de 12 horas de chuva, com poucas tréguas. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva em 12 horas ultrapassou os 100 milímetros na Zona Sul da capital.

O bairro Menino Deus, que estava seco e voltando ao seu funcionamento normal, foi impactado com a subida imediata de água pelos bueiros, afetando novamente as residências e comércios locais, que estavam começando a se reerguer.

No bairro Partenon, na altura da Azenha, onde está localizada nossa sede de distribuição de doações, no templo CEAD (Centro Evangelístico da Assembleia de Deus), a marca foi de 95 milímetros de chuva, ficando atrás, apenas, do bairro Cristal, que choveu 103, 8 milímetros.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se manifestou hoje a tarde, informando que o município não foi pego de surpresa com a chuva, mas com a quantidade de chuva. O mesmo, suspendeu as aulas da rede municipal novamente nesta sexta-feira (23), essas que foram retornadas há menos de uma semana.

A Prefeitura também informou que o nível do Lago Guaíba chegou a 3,96 metros nesta quinta-feira, seu pico em 24h, elevando 14 centímetros.

Segundo o prefeito, toda a cidade foi afetada, ruas, avenidas, comércios, residências, bombas de drenagem e casas de bomba, as quais, no bairro Menino Deus, estão funcionando parcialmente.

 

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn e colaboração por Estefany Freitas

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

PUBLICIDADE

© Todos os direitos reservados - REDE AD PORTO ALEGRE DE COMUNICAÇÃO 2022