Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No dia 13 de maio de 2023, a Assembleia de Deus do Distrito Safira, situada na zona norte, um dos distritos que compõe o campo da Assembleia de Deus de Porto Alegre, presidido pelo pastor João Oliveira de Souza, Realizou um evento emocionante e único: um grande e lindo casamento coletivo com o objetivo de concretizar o sonho de oito casais que, por motivos diversos, haviam se casado apenas no civil.
A realização do evento foi organizado pelo departamento da Estrutura Familiar Distrital e envolveu a mobilização dos irmãos do distrito, que se empenharam intensamente para a sua concretização. A noite foi marcada por muita alegria, emoção e momentos inesquecíveis.
Os noivos, que já eram casados há alguns anos, agora tiveram a oportunidade de formalizar a sua união diante da igreja e do pastor distrital, José Vargas. A cerimônia contou com a presença de inúmeros convidados, que se emocionaram com a beleza do momento e com a realização do sonho dos oito casais.
A celebração foi completa, com direito a todos os elementos que compõem um casamento tradicional: vestidos de noiva, ternos, buquês, alianças e votos de amor eterno. A noite foi uma verdadeira festa que contou com a presença de amigos, familiares e membros da igreja, todos envolvidos em uma atmosfera de amor e respeito.
Durante a cerimônia, o pastor José Vargas proferiu um sermão inspirador, destacando a importância do casamento e da união entre um homem e uma mulher, como uma instituição divina, sacramentada por Deus. Ele citou o texto de Hebreus 13:4, que diz: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.
O evento foi um marco na vida dos oito casais que, além de formalizar a sua união, experimentaram momentos de muita emoção e felicidade. Alguns deles, casados por mais de 40 anos, revelaram que o casamento coletivo foi um sonho antigo e que agora, finalmente, tinha se tornado realidade.
O pastor José Vargas, durante a entrevista com o jornalista Edison Lenn, afirmou que “o objetivo do evento é realizar sonhos” e destacou o papel da igreja em ajudar as pessoas a concretizarem esse sonho. Ele ainda afirmou que a celebração foi um sucesso e que o projeto deverá se repetir todos os anos, durante o mês de maio.
Por Jornalista Edison Lenn – Redação Rede Vida e Paz de Comunicação